Léo Ceará, Vitória tenta recontratar

Vitória tenta recontratação do atacante Léo Ceará, mas multa rescisória dificulta

Notícias Transferências


O Vitória busca repatriar o atacante Léo Ceará, que atualmente defende o Cerezo Osaka, do Japão. Em uma entrevista concedida ao ge e ao Globo Esporte BA nesta terça-feira, o presidente do clube, Fábio Mota, revelou ter chegado a um entendimento com o atleta e está negociando para reduzir a multa rescisória, estipulada em 3 milhões de dólares (cerca de R$ 18 milhões).

– Jogador que está nos interessa. Está no nosso planejamento trazer um ou dois centroavantes, a depender de como vai ficar a nossa situação com Alerrandro. A gente tem boa relação, cria da casa. O empecilho é o time dele lá, tem contrato de mais dois anos. Estamos tentando desvincular – disse Mota.

Formado nas categorias de base do Vitória, Léo Ceará chegou ao clube aos 14 anos e sempre foi visto como uma promessa, embora tenha demorado a se firmar no elenco principal. No início, recebeu poucas chances e acabou sendo emprestado, em 2016, ao Ryukyu, do Japão, e, posteriormente, ao Campinense e ao Confiança.

Em 2018, Léo retornou ao Vitória com a expectativa de ter mais espaço no time. Apesar de ganhar mais oportunidades, o atacante não conseguiu se destacar, chegando a atuar como ponta em algumas ocasiões. Assim, foi novamente emprestado, dessa vez ao CRB.

Ainda assim, o potencial de Léo como jogador sempre foi reconhecido, especialmente pelo desempenho consistente nas equipes pelas quais passou, como Confiança e CRB. Seu momento de maior brilho com a camisa do Vitória aconteceu na temporada de 2020, quando se destacou na luta pela permanência na Série B do Brasileirão, marcando 16 gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *